Vala aberta pela Copasa no Centro da cidade vira alvo de reclamações

A companhia de saneamento informou ter sido surpreendida por uma mina d?água e que já acionou o município

por Odair Cardoso
26/04/2022 - 18h20

Patos Já - Vala aberta pela Copasa no Centro da cidade vira alvo de reclamações

Quem transita pela Rua Farnese Maciel, na região central de Patos de Minas, no trecho que fica quase na esquina com a Rua Cônego Getúlio, tem se deparado desde o fim de semana com um buraco aberto pela Copasa na lateral da via, ao lado da calçada. Nossa reportagem recebeu vídeo denunciando a demora na conclusão do serviço e suposto desperdício de água.

Por meio de nota, a Copasa informou ter recebido no último domingo um comunicado de vazamento de água e enviou técnicos ao local, quando foi realizada a abertura da vala. "No entanto, as equipes constataram que não se tratava de um vazamento, mas sim de uma mina d’água que se origina nas proximidades de um prédio, portanto, não é de responsabilidade da empresa", diz o comunicado.

Ainda conforme a companhia, "a água está sendo lançada de maneira indevida nas redes coletoras. Na segunda-feira (26/04), a administração municipal foi acionada e, nesta quarta-feira (27/04), representantes da prefeitura, juntamente com técnicos da Copasa, irão novamente até o local para tomar as medidas cabíveis", informou.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG