Vereadores da Comissão de Direitos Humanos reúnem-se para tratar sobre o caso da dentista Roberta

Ao final da reunião foi definida a realização de uma audiência pública no próximo mês

por Débora Araújo
Fonte: Débora Araújo - foto: Rafael Ribeiro
28/03/2019 - 11h50

Patos Já - Vereadores da Comissão de Direitos Humanos reúnem-se para tratar sobre o caso da dentista Roberta

Foi realizada na manhã de hoje (28) uma reunião na Câmara Municipal de Patos de Minas para tratar sobre o caso da dentista Roberta Pacheco. Estiveram presentes parlamentares patenses integrantes da Comissão de Direitos Humanos, além de vereadores de Três Maria e um tio da jovem.

Desde a morte da dentista, de 22 anos, no 17 desse mês, a família da jovem realiza manifestações. Eles acreditam que Roberta pode ter sido agredida e drogada pelo então namorado Daniel Tolentino, que é suspeito de envolvimento na morte da jovem, e que cumpre prisão temporária até que terminem as investigações da polícia.

O tio da dentista, Adenilson Rubim, liderou várias manifestações, inclusive, uma que aconteceu em frente ao Hospital Regional dois dias antes da jovem falecer. No ultimo fim de semana, uma caminhada que pedia esclarecimento sobre o caso aconteceu em Três Marias, cidade natal de Roberta.

Durante a reunião o caso de Roberta foi discutido, além de outros que aconteceram em Patos de Minas. O presidente Comissão de Direitos Humanos de Patos de Minas, apresentou casos de violência contra mulher e várias ideias foram propostas.

Ao final da conversa entre os parlamentares, foi definida a realização de uma audiência pública no próximo mês na Câmara Municipal de Patos de Minas para abordar temas relacionados à violência contra a mulher. Além da audiência, uma caminhada cobrando esclarecimentos sobre o caso Roberta, também irá acontecer na cidade de Patos de Minas.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG