Vídeos flagram aglomeração em Varjão de Minas e coordenador da fiscalização afirma que medidas serão tomadas
17/07/2021 - 11h30
As imagens que circulam em grupos de mensagens e postadas em rede social, mostram a aglomeração de pessoas ocorrida na noite dessa sexta-feira (16), no restaurante que fica anexo a um posto de combustíveis em Varjão de Minas. O coordenador da fiscalização afirmou que medidas serão tomadas.
Os vídeos feitos com a câmera de um celular, flagraram o comportamento arriscado, promovido por dezenas de frequentadores do estabelecimento agindo livremente, como se os riscos da pandemia já não mais existissem. Pessoas de todas as idades, aparecem sem máscaras e desrespeitando as normas de distanciamento obrigatórias, para evitar o contágio do novo coronavírus.
Gabriel Marques, que é assessor de relações públicas, coordenador dos fiscais que atuam durante a pandemia, mas que também é membro do comitê municipal Covid-19, publicou nota assumindo a responsabilidade e admitindo que faltou mais fiscalização e orientações. Ele disse já ter comunicado o fato ao prefeito e membros do comitê, “medidas cabíveis serão tomadas na segunda-feira para segurar este tipo de aglomeração. Não dá mais para deixar” desatacou.
O coordenador ainda informou que conversará com comerciantes e a população na próxima semana. “Medidas serão efetivas e a fiscalização vai trabalhar pesado em parceria com a Polícia Militar”, afirmou, Gabriel.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor