Acusado de dupla tentativa de homicídio é absolvido em mais uma sessão no Tribunal do Júri

Crime aconteceu há quase 10 anos na Avenida Arlindo Porto

por Redação Patos Já
29/08/2019 - 10h00

Patos Já - Acusado de dupla tentativa de homicídio é absolvido em mais uma sessão no Tribunal do Júri

O Tribunal de Júri da Comarca de Patos de Minas voltou a se reunir na tarde desta quarta-feira (29), desta vez para julgar um homem denunciado por uma dupla tentativa de homicídio. Éder Junior de Morais foi denunciado pelo Ministério Público, por jogar o carro em que dirigia sobre a motocicleta em que estavam dois irmãos, Gilberto e Gilvane Pereira da Silva.

O fato foi registrado no dia 1º de setembro de 2009, na Avenida Arlindo Porto. A defesa alegou que Éder agiu em legítima defesa “Teve o acidente de trânsito, ele estava no carro e derrubou a motocicleta pra fugir das duas vítimas, que estariam o cercando”, disse o defensor público Walner Dias.

Na época, Éder havia sido denunciado pelo Ministério Público por dupla tentativa de homicídio, mas durante o julgamento o próprio promotor de Justiça, Diego Martins Aguillar, pediu a desclassificação do crime.

O corpo de jurados também entendeu que Éder agiu em legítima defesa e decidiu pela absolvição do réu, que foi anunciada pelo juiz Vinícius de Ávila Leite. Após a sessão, Éder conversou com a nossa equipe, e se mostrou aliviado com o fim do processo.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG