Acusado de homicídio durante jogo de cartas é condenado a 15 anos de prisão

O crime aconteceu em um bar na cidade de Lagoa Formosa

por Isis Corrêa
Fonte: Isis Correa - Fotos: Daniel Lima.
01/04/2017 - 13h40

Patos Já - Acusado de homicídio durante jogo de cartas é condenado a 15 anos de prisão

Foi julgado nessa sexta-feira (31/04) em Patos de Minas Josiel Fernandes dos Santos, que é acusado de um homicídio ocorrido em 2015 na cidade de Lagoa Formosa. O réu estava preso desde o dia do crime que foi cometido durante um jogo de cartas.

De acordo com os autos, o crime aconteceu no dia 23 de outubro de 2015, no Bar Recanto do Nordeste. A vítima, Jandyr Lucas da Silva,  teria se desentendido com o autor enquanto jogavam baralho, e foi atingida por seis golpes de faca na região do tórax. O autor foi dominado pelos clientes do estabelecimento até a chegada da Polícia Militar.

Os golpes foram tão violentos que a lâmina da faca quebrou em três partes e ficaram espalhadas pelo bar. Na época, Josiel que é natural do Pará e morava na cidade há três anos, alegou que esfaqueou Jandyr por ter sido ameaçado.  “Se ele não estivesse morrido e eu estivesse solto eu faria tudo de novo, não me arrependo de ter matado ele”, afirmou. Os dois eram colegas de trabalho em uma empresa de fabricação de postes em Patos de Minas.

Josiel Fernandes dos Santos foi condenado a 15 anos de prisão em regime fechado por homicídio duplamente qualificado. A defesa representada pelo advogado, Thiago Alves Lima, afirma que irá recorrer da decisão judicial, alegando legítima defesa. Mas para o Promotor Paulo César de Freitas, esta hipótese dever ser descartada, entendendo que o ato cometido pelo réu foi premeditado.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG