Acusado de matar idoso é condenado a mais de 19 anos de prisão

O crime aconteceu em 2015, no interior de um bar em Presidente Olegário

por Odair Cardoso
Fonte: Odair Cardoso.
30/04/2018 - 14h00

Patos Já - Acusado de matar idoso é condenado a mais de 19 anos de prisão

Foi julgado e condenado nesta segunda-feira (30) um homem de 57 anos, acusado de ter assassinado um idoso de 77  anos, com um golpe de faca durante uma discussão, ocorrida em um bar no Terminal Rodoviário da cidade de Presidente Olegário.

O crime aconteceu em setembro de 2015, e de acordo com o Ministério Público, João Jeremias Trindade ,de 57 anos, e a vítima Antônio Xavier da Cunha, de 70 anos, estavam bebendo em um estabelecimento localizado nas dependências do Terminal Rodoviário, quando no momento de pagar as despesas, entraram em desentendimento.

Segundo os  autos, durante a discussão e agressões, o réu teria se armado com uma faca e desferido um único golpe que atingiu o lado direito do tórax de Antônio Xavier. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu e morreu durante o atendimento médico.

O Ministério Público, representado pelo Promotor de Justiça José Geraldo Oliveira Silva, sustentou que o homicídio se configurou como duplamente qualificado em razão de motivo fútil. A advogada de defesa do acusado, Celma das Dores Pereira Chaves, tentou desqualificar o homicídio para simples, mas a decisão foi pela condenação de João Jeremias Trindade, a 19 anos e 6 meses de prisão em regime fechado.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG