Acusados da morte de Drielle Thais, são julgados e condenados

O crime violento aconteceu em 2017 no bairro Jardim Paulistano

por Redação Patos Já
28/11/2019 - 07h00

Patos Já - Acusados da morte de Drielle Thais, são julgados e condenados

Três pessoas foram levadas à Juri no Fórum Olympio Borges em Patos de Minas na tarde desta quarta-feira (27), acusadas de estuprar, matar e esquartejar, Drielle Thais Silva, de 25 anos. O crime aconteceu no final de 2017, em uma casa no Bairro Jardim Paulistano.

Segundo o que foi apurado pela Polícia Civil, a jovem que era dependente química, foi estuprada, enforcada até a morte e esquartejada. As partes do corpo foram jogadas nas águas do Rio Paranaíba. No mês de março de 2018, quatro suspeitos do crime foram presos. Na época, Márcio Silva Morais Vieira de 48 anos, disse que teria estrangulado a vítimas por que ela estava armada com uma faca para lhe matar.

Durante o julgamento, o Ministério Público pediu a condenação de: Márcio Silva, e de Marcos José Xavier de 52 anos, Guilherme Marques Junio de 33 anos e Maria Cláudia Rodrigues da Silva de 43 anos, que teriam ajudado na ocultação do corpo. Maria, no entanto, não foi localizada pela Justiça. Para a acusação, os reus teriam planejado o assassinato com frieza.

Os familiares de Drielle Thais Silva, compareceram ao Fórum, com a expectativa de justiça para o caso de homicídio. O tempo todo eles se emocionaram com os depoimentos e os detalhes da história que terminou com a morte da vítima.

O julgamento durou cerca de 6 horas. Márcio Silva Morais Vieira, de 48 anos, foi condenado a 17 anos de prisão em regime fechado, por homicídio duplamente qualificado, e também por ocultação de cadáver. Da acusação de estupro, ele foi absolvido, por não ter provas suficientes. Guilherme Marques Júnior, de 33 anos, Marcos José de Xavier, de 52 anos, e Maria Cláudia Rodrigues da Silva de 43 anos, que não estava presente, foram condenados a 1 ano de reclusão, por ocultação de cadáver.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG