Acusados de homicídio em barbearia no bairro Brasil são levados a júri em Patos de Minas

Foram quase 12 horas de julgamento dos três réus envolvidos no assassinato ocorrido em maio de 2019

por Redação Patos Já
19/11/2020 - 17h30

Patos Já - Acusados de homicídio em barbearia no bairro Brasil são levados a júri em Patos de Minas

Foram levados a júri nessa quarta-feira (18), Matheus Vinicius Andrade de Jesus, Matheus do Amaral Gomes e Thiago Pereira da Silva, acusados de envolvimento no assassinato de Diule Higor Mauro da Silva. O crime aconteceu na manhã do dia 10 de maio de 2019, em uma barbearia no bairro Brasil em Patos de Minas.

De acordo com os registros policiais, que constam nos autos do julgamento, a vítima aguardava para ser atendida, quando duas pessoas chegaram ao estabelecimento em uma bicicleta, e disparam diversas vezes. Diule Higor, que morreu no local, tinha várias passagens relacionadas a crimes de homicídio e tráfico de drogas.

Cerca de um ano meio depois, os acusados foram levados a júri no Fórum Olympio Borges. Bastante complexo, devido a multiplicidade de reús, o julgamento que começou no início da tarde, teve duração de 11h45min, um dos maiores já realizados em Patos de Minas.

Thiago Vieira da Silva foi condenado a 7 anos de reclusão, não podendo recorrer da decisão em liberdade, e com pena a ser cumprida inicialmente no regime fechado, devido o réu ser reincidente em crime doloso. Matheus do Amaral Gomes recebeu pena de 3 anos e 6 meses de reclusão em regime semiaberto. Já Matheus Vinicius Andrade de Jesus, foi condenado a 2 anos e 10 dias em regime aberto, podendo portanto recorrer em liberdade.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG