Acusados de homicídio ocorrido em 2015 são condenados a mais de 13 anos de prisão

por Odair Cardoso
Fonte: Odair Cardoso.
30/09/2017 - 09h18

Patos Já - Acusados de homicídio ocorrido em 2015 são condenados a mais de 13 anos de prisão

Dois jovens acusados de assassinar um homem em junho de 2015, foram julgados pelo Tribunal do Júri nessa sexta-feira (29) em Patos de Minas. O crime foi cometido na Rua Antônio Amâncio Filho, no Bairro Coração Eucarístico. A vítima foi alvejada por pelo menos cinco tiros. O fato marcou como sendo o décimo assassinato registrado naquele ano.

De acordo com os autos, Vinicius Junior Silva, era o condutor da motocicleta usada no dia do assassinato e Heli Caetano dos Santos Junior, era o passageiro e autor dos disparos que mataram Daniel Silva. Vinicius alegou que a vítima estaria assediando a sua namorada e que por esta razão ele decidiu participar do delito, conduzindo o atirador até o local do fato. Heli relatou que a motivação se deu pelo fato de que Daniel teria furtado uma arma que lhe pertencia.

O Ministério Público pediu a condenação dos réus por homicídio duplamente qualificado, com motivo torpe e por terem utilizado recurso que dificultou a defesa da vítima. Já no início da noite, Vinicius Junior Silva e Heli Caetano dos Santos Junior, foram condenados a 13 anos e meio de prisão cada um, em regime fechado.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG