Após calor de 35ºC, Patos de Minas tem chuva com ventos fortes e raios

O temporal que começou no final da tarde pegou muita gente desprevenida

por Gustavo Oliveira
Fonte: Odair Cardoso - Fotos: Gustavo Brito.
06/03/2018 - 20h11

Patos Já - Após calor de 35ºC, Patos de Minas tem chuva com ventos fortes e raios

O clima típico de verão com um calorão durante o dia e a incidência de chuva forte com ventos e trovoadas no final da tarde e início da noite desta terça-feira (06) em Patos de Minas, pegou muita gente de surpresa. A instabilidade climática provocou alagamentos e transtornos em vários bairros da cidade.

Foi justamente no horário de pico para o trânsito, quando um número maior de pedestres e condutores de veículos retornam para casa que a chuva caiu mais forte. Os pontos que mais acumulam água nos períodos chuvosos voltaram a ficar alagados. A situação voltou a ser repetir em parte das ruas Ana de Oliveira e Major Gote, além da Avenida Padre Almir nas proximidades do Fórum. Na rua Tomás de Aquino motocicletas foram arrastadas pela enxurrada. Acidentes também foram registrados, devido a falta de visibilidade.

A temperatura alta que chegou aos 35 ºC, segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia - INMET, provocou sensação térmica de 38 ºC, no meio da tarde, até que o clima começou a mudar o temporal com raios e ventos fortes teve início. Apesar de aliviar o calorão, a chuva assustou muita gente que saiu de casa desprevenida de capas ou guarda-chuvas.

No entanto a previsão do INMET é que o clima mais quente deve continuar durante o resto da semana, com temperaturas mínimas de 22 ºC e as máximas podendo chegar aos 29 ºC em Patos de Minas. 


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG