Assassino de ex-namorada é condenado a 14 anos de prisao

Gedean Makiel Martins confessou ter matado Maíra Guimarães Amorim, em dezembro de 2014

por Gustavo Oliveira
Fonte: Ana Paula Oliveira Foto:Gustavo Brito
01/06/2017 - 08h00

Patos Já - Assassino de ex-namorada é condenado a 14 anos de prisao

Gedean Makiel Martins, acusado de matar a ex-namorada Maíra Guimarães Amorim, em dezembro de 2014, na avenida Afonso Queiroz, no Bairro Jardim Panorâmico, foi condenado, há 14 anos e seis meses de prisão, em julgamento, na tarde dessa quarta-feira (31/05). Na epoca, a vítima foi esfaqueada e agredida pelo réu confesso. 

O Promotor de Justiça, Paulo César de Freitas afirmou que o crime é considerado bárbaro. "Um homicídio triplamente qualificado por motivo fútil, utilizando-se de recurso que dificultaram a defesa da vitima", disse.

Segundo o promotor, antes de cometer o crime, Gedean já havia sido condenado por vários outros contra o patrimônio, incluíndo assaltos, roubos, furtos e outras passagens por ameaça contra pessoas, muitos pelos quais ainda não foi julgado.

"Não há duvida de que a acusação será acolhida na integra e nós esperamos que o poder judiciário aplique uma pena justa e proporcional a decisão que for proferida", comentou.

O advogado de defesa do réu, Cássio Araújo, apresentou outra versão, que busca mostrar que Maíra induziu o crime. "A vítima contribui para o fato. Ela namorava ele, e ao mesmo tempo se relacionava com outra pessoa, fora do presídio, e quando ele saiu da prisão, ela o procurou", ressaltou.

Para a defesa, o caso do Gedean é complexo pela natureza do crime com três qualificadoras, mas o advogado não concordou com alguns fatos colocados pela acusação. "Meu cliente é réu confesso. Esse é o primeiro homicídio da vida dele. Queremos apenas um julgamento justo", disse, Cássio, acrescentando que vai pedir a condenação por homicídio qualificado e privilegiado.

Caso as acusações sejam aceitas pelo júri, Gedean Makiel poderá pegar até 16 anos de reclusão. O Ministério Público espera que a condenação seja dada de acordo com as três qualificações do crime apresentadas.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG