Autor de quádruplo homicídio em Igreja de Paracatu pode passar por avaliação de sanidade mental

O homem matou a ex-namorada, invadiu uma Igreja Evangélica e assassinou mais três pessoas. Foi a defesa do assassino que pediu a avaliação na Justiça

por Aiandra Faria
12/08/2019 - 18h08

Patos Já - Autor de quádruplo homicídio em Igreja de Paracatu pode passar por avaliação de sanidade mental

Patos Já - Autor de quádruplo homicídio em Igreja de Paracatu pode passar por avaliação de sanidade mental

Os advogados de defesa do homem, que matou a ex-namorada e outras três pessoas dentro de uma igreja evangélica de Paracatu, pediram à justiça autorização para que seja feita uma avaliação de sanidade mental. Se o juiz acatar a solicitação, médicos forenses irão até Patrocínio, na penitenciária Deputado Expedito de Faria Tavares, onde Rudson Aragão Guimarães está preso. Ele também deve fazer o teste de personalidade para avaliar a periculosidade.

O crime aconteceu no dia 21 de maio deste ano. Enfurecido, o homem de 39 anos, ouviu a mãe, a irmã e ex-companheira orando em casa e não gostou. Ele golpeou Heloísa Vieira Andrade no pescoço, com um canivete. Ela morreu no local. Depois, Rudson foi até a Igreja Batista Shalom, que fica a três quarteirões da casa. Cerca de 20 pessoas estavam na igreja. Ele ameaçou matar o pastor Evandro Rama, que fugiu, mas atirou e matou Rosangela Albernaz, de 50 anos, Marilene Marins de Melo Neves, de 38 anos e Antônio Rama, de 67 anos, pai do pastor.

A Polícia Militar percebeu a movimentação e um policial entrou na igreja. Rudson fez uma vítima de escudo, mas um militar conseguiu atingir o rapaz, que foi levado para o Hospital de Paracatu.

Três dias depois, ao deixar o hospital, Rudson teve a prisão preventiva decretada. Ele foi encaminhado para o Presídio de Paracatu, mas sofreu ameaças e foi transferido para a Penitenciária Nossa Senhora do Carmo, em Carmo do Paranaíba. Porém, ele também teve problemas e uma nova transferência foi autorizada para a penitenciária Deputado Expedito de Faria Tavares, em Patrocínio.

  • Autor de quádruplo homicídio em Igreja de Paracatu pode passar por avaliação de sanidade mental

Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG