Começa hoje processo de julgamento de Hugo Franciel

Ele é acusado de ter matado a ex-namorada Fabiana Gonçalves

por Odair Cardoso
Fonte: Odair Cardoso.
17/11/2016 - 06h00

Patos Já - Começa hoje processo de julgamento de Hugo Franciel

A Justiça realizará nesta quinta-feira (17) em Patos de Minas a Audiência de Instrução e Julgamento de Hugo Franciel, acusado do assassinato da ex-namorada Fabiana Gonçalves, ocorrido no dia 5 de julho deste ano. Um protesto pacífico está previsto para ser realizado na porta do Fórum.

Esta é sem dúvida alguma, a parte processual mais importante de todo o procedimento cível. Quando se possibilita o encontro do juiz com as partes envolvidas que são acareadas, a fim de se esclarecer os diversos pontos do processo. Na Audiência de Instrução e Julgamento que tem início previsto para as 15h30, serão ouvidas as testemunhas de defesa e acusação, além do réu Hugo Franciel, que será interrogado.

Após este trâmite, o Ministério Público, acusação e defesa do réu fazem as alegações do caso. Depois disso, o Juiz determinará se o acusado deverá ser levado a Júri popular.  O inquérito foi concluído pela Polícia Civil de Patos de Minas no mês de julho e conta com mais de 500 páginas, que apresentam a apuração de todos os detalhes do crime. Na época, o documento foi encaminhado para a Justiça, com quatro qualificadoras contra Hugo Franciel: motivo torpe, impossibilitar a defesa da vítima, feminicídio e ocultação de cadáver. 


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG