Condenado por estuprar criança em Patos de Minas é preso em Paracatu

O homem de 41 anos cometeu o crime em 2014 e vinha sendo procurado pela Justiça

por Odair Cardoso
Fonte: Odair Cardoso - foto: arquivo Patos Ja.
20/12/2017 - 12h51

Patos Já - Condenado por estuprar criança em Patos de Minas é preso em Paracatu

O crime aconteceu no dia 16 de dezembro de 2014. Eurípedes Antônio de Castro, de 41 anos, que era proprietário de uma padaria no Bairro Jardim Pelluzo, era próximo da família da vítima. Na época ele levou uma menina de apenas cinco anos para os fundos do comércio, onde teria praticado sexo oral com a criança. O autor ficou preso por 22 dias e passou a responder em liberdade. O que revoltou os familiares da garotinha.

No entanto, Euripedes recorreu apenas em primeira instância. Foi quando a sentença de condenação de nove anos transitou em julgado e ele passou a ser considerado foragido da justiça. Mas esta semana o acusado de estupro acabou sendo preso na cidade de Paracatu, onde se constatou que havia um mandado de prisão expedido em seu desfavor. Diante disso ele foi levado para o presídio local.

A notícia da prisão foi comemorada pela família que aguardava a cerca três anos, que o autor do estupro praticado contra a menina, pagasse pelo crime. De acordo com a mãe da vítima, o sentimento é também de alívio, uma vez que na época, chegou a ser acusada de ter deixado a filha na companhia de um estranho.

Ainda conforme a mãe, a violência sexual atingiu não somente a criança mas a todos os familiares. Anos depois, a filha ainda sofre com os reflexos do estupro. A menina não consegue confiar e se recusa a ficar sozinha. Ela passa por acompanhamento psicológico para conseguir ter uma vida normal. A mãe da garotinha disse também que a família espera agora é seguir em frente na certeza de que a Justiça foi feita.

Além da condenação, uma indenização no valor de R$ 50 mil, a ser paga para a família, foi estipulada pela Justiça. Segundo o advogado Julio Severo, que acompanha o caso desde o início, apesar de Euripedes Antônio ter sido preso em outra cidade, ele deve cumprir a pena no Presídio Sebastião Satiro em Patos de Minas. Um pedido de vaga para a transferência já foi feito encaminhado para o sistema prisional.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG