Defensoria Pública realiza mutirão Direito a Ter Pai nesta sexta-feira

Este é o quinto ano consecutivo que o mutirão é realizado em Patos de Minas

por Débora Araújo
Fonte: Débora Araújo
23/11/2018 - 15h30

Patos Já - Defensoria Pública realiza mutirão Direito a Ter Pai nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (23) está sendo realizado em comarcas de Minas Gerais o mutirão Direito a Ter Pai. Em Patos de Minas, os inscritos no projeto irão comparecer à sede da Defensoria Pública durante todo o dia para iniciar o processo de registro do nome do pai na certidão.

O mutirão foi uma iniciativa da Defensoria em parceria com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e foi muito bem aceito pela população que, além de ter a possibilidade de fazer o registro gratuitamente, não se desgasta em um processo judicial comum.

Este é o quinto ano consecutivo que o mutirão é realizado em Patos de Minas. Nesta edição, cinco pessoas deram entrada no processo para o reconhecimento de paternidade.

De acordo com o Defensor Público, José Sanches Aranda Neto, nos primeiros anos do projeto o número de pessoas interessadas em registrar o nome do pai na certidão foi expressivo, no entanto a demanda diminuiu nas edições seguintes.

Ainda segundo o Defensor, os interessados que não fizeram a inscrição para participar do mutirão neste ano podem aguardar porque o projeto terá continuidade e nos próximos anos outras edições serão realizadas.  


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG