Desembargador Nelson Missias de Morais assume a Presidência do TJMG

Durante o discurso de posse, o novo presidente relembrou o inicio de tudo em Patos de Minas, onde viveu por muitos anos

por Odair Cardoso
Fonte: Odair Cardoso (*) com informações do TJMG.
30/06/2018 - 15h16

Patos Já - Desembargador Nelson Missias de Morais assume a Presidência do TJMG

Tomou posse na noite dessa sexta-feira (29) como novo presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), o desembargador Nelson Missias de Morais, juntamente com os demais membros da nova direção da Casa, eleitos para o biênio 2018/2020. Bastante prestigiada, a cerimônia foi realizada no  Grande Teatro do Palácio das Artes  em Belo Horizonte.

O novo presidente do TJMG, é natural da cidade de João Pinheiro, região Noroeste do Estado, mas morou boa parte da infância e juventude em Patos de Minas, onde chegou ainda criança. O desembargador Nelson Missias, discursou após prestar o compromisso legal e assinar o termo de posse.

Em suas primeiras palavras como líder do Judiciário, ele revelou que nem mesmo “no mais audacioso sonho”, quando ainda era um adolescente de 15 anos, “ao iniciar seu trabalho como office boy de dona Leosina Pacheco, no Fórum Olímpio Borges, de Patos de Minas, poderia imaginar que estava dando o primeiro passo para estar hoje assumindo a Presidência do Tribunal de Justiça da nossa querida Minas Gerais, o segundo maior Tribunal do Brasil”.

Uma emoção, destacou, que se amplificava pela presença, naquela cerimônia, de seus pais, Maria Luzia e Agostinho, a quem rendeu homenagens e agradeceu pelo exemplo e inspiração em sua trajetória de vida e profissional. Ao reverenciar os pais nessa saudação, afirmou estar, de certa maneira, reverenciando igualmente a maioria da população brasileira, “também ela formada por uma gente lutadora”, para quem afirmou vir dedicando sua atuação profissional.

Também tomaram posse os desembargadores Afrânio Vilela, como 1º vice-presidente e superintendente judiciário; Áurea Brasil, como 2ª vice-presidente e superintendente da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef); Mariangela Meyer, como 3ª vice-presidente e superintendente da Assessoria de Gestão da Inovação (Agin); Saldanha da Fonseca, como corregedor-geral de justiça; e Corrêa Camargo, como vice-corregedor-geral de justiça.

Bastante concorrida, a cerimônia de posse foi prestigiada por muitas autoridades. Entre elas o Governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, o vice-governador Antônio Andrade, o ministro da Justiça, Torquato Jardim e o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Adalclever Ribeiro Lopes.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG