Dupla acusada de homicídio é levada a júri popular em Patos de Minas

Um dos réus foi absolvido e outro condenado a 14 anos de prisão

por Aiandra Faria
28/08/2019 - 09h50

Patos Já - Dupla acusada de homicídio é levada a júri popular em Patos de Minas

O Tribunal do Júri da Comarca de Patos de Minas segue esta semana, mais uma pauta de julgamentos. Nesta terça- feira, os réus Bruno Porto Rodrigues, e Johny Clay Queiroz de Magalhães foram levados a júri popular após serem denunciados pelo Ministério Público por um homicídio qualificado, registrado no dia 1º de agosto de 2012.

Segundo as investigações, Júlio César Santos Silva, de 15 anos, foi morto no Bairro Alto Colina. O adolescente caminhava pela rua Jatobás com outros dois amigos quando um atirador se aproximou na garupa de uma moto e efetuou diversos disparos. Júlio foi alvejado e socorrido em estado grave mas não resistiu aos ferimentos. Pouco tempo depois Johny Clay e Bruno Porto, foram presos suspeitos de matar o garoto, que tinha várias passagens pela polícia e era suspeito de um homicídio no Bairro Jardim Aquárius.

Antes do crime, a namorada de Bruno Said havia sido estuprada na parte alta da cidade e o assassinato de Júlio Cesar seria uma vingança. A defesa, no entanto, negou o envolvimento de Bruno. Ele está preso em Uberaba e não compareceu ao julgamento.

A defesa de Johny Clay também negou envolvimento no crime. O advogado, Maxuel Castro, citou as muitas versões apresentadas pelas testemunhas para provar que Johny não teria envolvimento com o homicídio.

Como foram dois réus na mesma sessão, o tempo para defesa e acusação exporem seus argumentos foi maior. O julgamento que começou no inicio da tarde se estendeu até a noite, quando foi dada a sentença. Johny foi absolvido e Bruno, que esta preso por tráfico de drogas, em Uberaba, foi condenado a 14 anos de prisão. A defesa alegou que irá recorrer da decisão.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG