Em audiência de conciliação, pais aceitam remanejamento de alunos até que o caso seja julgado

por Gustavo Oliveira
Fonte: Odair Cardoso - Fotos: Gustavo Brito.
14/03/2018 - 19h15

Patos Já - Em audiência de conciliação, pais aceitam remanejamento de alunos até que o caso seja julgado

Com o objetivo de buscar um entendimento entre os pais de alunos  dos distritos de Posses do Chumbo e Areado, foi realizada na tarde desta quarta-feira (14) uma audiência de conciliação no Fórum de Patos de Minas. As negociações não avançaram muito na busca por um consenso, mas os pais aceitaram que até o julgamento do caso, os estudantes cumpram por enquanto o remanejamento proposto pelo município.

Até agora, a Justiça segue com o processo de agravo de instrumento que foi interposto pelo município, após a liminar concedida em primeira instância, favorável aos pais de alunos que se negavam a aceitar a mudança dos filhos, da escola Gino André Barbosa para a escola Major Augusto Porto. Uma decisão do Tribunal de Justiça suspendeu o liminar, que desde então teve o efeito suspenso.

Agora a defesa aguarda o julgamento do agravo que irá determinar se mantém o remanejamento ou se suspende a decisão provisória que foi dada pelo Juiz Dr. Melchiades Fortes em Patos de Minas. De acordo com o Promotor da Infância e Juventue, Paulo Henrique Delicole, para evitar maiores prejuízos aos estudantes, os pais aceitaram provisoriamente, a mudança proposta pela prefeitura, até que ocorra o julgamento.

A secretária de educação Fabiane Ferreira, disse que a partir de segunda-feira (19) será implementado o plano de atendimento proposto pelo município, com a escola Gino André Barbosa em Posses do Chumbo atendendo os alunos da educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental, enquanto que a escola Major Augusto Porto em Areado, irá atender os estudantes dos anos finais do ensino fundamental.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG