Ex diretor da Ceasa é condenado a três anos e quatro meses de reclusão

Edgar é responsável pelo desvio de aproximadamente R$ 235 mil

por Gabriela Pires
Fonte: Gabriela Pires
06/09/2017 - 09h21

Patos Já - Ex diretor da Ceasa é condenado a três anos e quatro meses de reclusão

O ex diretor da Ceasa Regional de Patos de Minas, Edgar Pinheiro da Silva, foi condenando pela justiça a três anos e quatro meses de reclusão, pelo crime de peculato, baseado no desvio de verba, que equivale á um valor de R$ 235 mil. A denúncia de que o então diretor estaria desviando parte do dinheiro recebido na central, chegou ao Ministério Público no ano de 2013, e de imediato, começou a ser investigada.

Em depoimento dado na Prefeitura Municipal, Edgar chegou a confessar o crime, dizendo que recebia o dinheiro, emitia o recibo, mas que depositava apenas parte dos valores para o caixa da prefeitura, devido a alguns problemas financeiros. Após analisar as provas, o juiz Vinicius de Ávila Leite, entendeu que o ex diretor era culpado.

De acordo com a Promotora de Patrimônio Público, Vanessa Dosualdo, o ex secretário de agricultura, Francisco José Moura, que trabalhava juntamente com Edgar, foi absolvido. O Ministério Público já planeja cobrar o valor devido, para que o mesmo retorne aos cofres públicos. 


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG