Fórum de Patos de Minas passa a contar com novas varas

As mudanças irão proporcionar agilidade aos processos

por Gustavo Oliveira
Fonte: Débora Araújo - foto: Gustavo Brito
30/08/2018 - 10h00

Patos Já - Fórum de Patos de Minas passa a contar com novas varas

O Fórum Olympio Borges de Patos de Minas passou a contar mais uma vara cível a partir desta segunda-feira (27) e na próxima semana também receberá mais uma vara da esfera criminal. Todas as mudanças fazem parte da gestão da nova diretoria do Fórum.

O tribunal faz a gestão de processos das cidades de Patos de Minas, Lagoa Formosa, Varjão de Minas e São Gonçalo do Abaeté. Com grande demanda, foi necessária a criação de mais uma vara cível que também irá trabalhar em processos da região.  

Dessa forma, as 1ª, 2ª e 3ª varas cíveis da comarca de Patos de Minas passam a ter competência para processar e julgar as ações que envolvam direito de família, sucessões, curatela de interdições e ausências, acidentes de trabalho e precatórias cíveis.

De acordo com o diretor do Fórum, José Humberto da Silveira, até a próxima semana mais uma vara criminal também deve começar a funcionar na comarca.

Com a criação das novas varas, o Fórum passará a contar com sete juízes e, dessa maneira, os processos serão distribuídos, o que irá proporcionar agilidade nos despachos.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG