Homem acusado de matar vizinho a facadas é condenado a 12 anos de prisão

O crime aconteceu em 2016, durante uma discussão entre vizinhos

por Odair Cardoso
Fonte: Odair Cardoso.
23/10/2018 - 19h55

Patos Já - Homem acusado de matar vizinho a facadas é condenado a 12 anos de prisão

Foi realizado nesta terça-feira (23) em Patos de Minas o julgamento de Elielson Pereira da Silva de 36 anos, que é réu em um caso de homicídio. O crime aconteceu em 2016 no Bairro Santa Terezinha, após uma discussão entre vizinhos, quando segundo a acusação, Elielson desferiu facadas contra José Wilson Antunes, de 52 anos, que chegou a ser socorrido, mas acabou não resistindo.

O Ministério Público através do Promotor de Justiça, Paulo César de Freitas apresentou denúncia contra Elielson Pereira por homicídio duplamente qualificado. Segundo os autos do processo, era uma noite de sábado, e José Wilson Antunes, reclamou com o vizinho Elielson, do excesso de barulho provocado por um som que estava ligado em sua casa. Deu se início a uma discussão e o autor se armou com uma faca passando a golpear a vítima por pelo menos cinco vezes, nas costas, rosto e ombro. Mesmo com o socorro feito por uma equipe do Samu, o homem acabou morrendo no local.

O advogado de defesa, Thiago Alves, no entanto, apresentou aos jurados a tese de que o réu teria reagido em legitima defesa. Segundo ele, a vítima José Wilson, teria no momento da briga partido para cima do réu Elielson Pereira com um cortador de grama, e que ele não teve alternativa a não ser se defender. O advogado disse ainda que como o acusado é réu primário foi pedida a sua absolvição.

Mas o tribunal determinou que a condenação de Elielson Pereira da Silva fosse estabelecida em 12 anos de prisão.

  • Homem acusado de matar vizinho a facadas é condenado a 12 anos de prisão
  • Homem acusado de matar vizinho a facadas é condenado a 12 anos de prisão

Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG