Homem acusado de tentativa de homicídio é absolvido em Patos de Minas

O fato aconteceu em setembro de 2006 no bairro Cristo Redentor

por Gustavo Oliveira
Fonte: Débora Araújo - foto:Gustavo Brito
26/07/2018 - 10h30

Patos Já - Homem acusado de tentativa de homicídio é absolvido em Patos de Minas

O Tribunal do Júri absolveu, nesta quarta-feira (25), um homem de 33 anos julgado pelo crime de tentativa de homicídio em Patos de Minas. Elder Pereira da Silva foi acusado de esfaquear Gilmar Porfírio da Silva e Wendel Fonseca Santos no dia 16 de setembro de 2006, no cruzamento da Avenida Paranaíba com a Rua Rio Grande do Sul, no bairro Cristo Redentor.

Na época, uma das vítimas chegou a ficar mais de 40 dias internada, sendo 18 deles no Centro de Tratamento Intensivo. Mesmo diante das acusações, Elder disse à justiça que não teria participação no crime e que uma briga entre os feridos já estaria acontecendo quando ele chegou ao local.

Segundo o defensor Público, Walner Dias, que acompanhou o processo, Elder foi absolvido porque o Ministério Público reconheceu que não havia provas suficientes para pedir sua condenação, visto que ele nega o crime a todo tempo e os depoimentos das testemunhas são controversos.

O defensor afirma ainda que Elder colaborou com a justiça e isso  ajudou na absolvição. "Ajuda porque elucida os fatos e mostra a disposição dele em contribuir para que a justiça seja realizada. É direito do acusado não participar ativamente do processo, o que não prejudica sua defesa, mas claro que o fato de ajudar a esclarecer notadamente que não teve responsabilidade, contribui em sua defesa pessoal, porque exclui algumas dúvidas que eventualmente poderiam surgir no processo"concluiu o defensor.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG