Justiça concede liminar para desocupação da Escola Dona Guiomar de Melo

O Juiz da Vara de Infância e Juventude determinou que as aulas sejam imediatamente restabelecidas

por Odair Cardoso
Fonte: Odair Cardoso - Fotos: Vinicius Machado.
07/11/2016 - 16h36

Patos Já - Justiça concede liminar para desocupação da Escola Dona Guiomar de Melo

A Justiça concedeu liminar nesta segunda-feira (07), para que os estudantes que ocupam a Escola Estadual Dona Guiomar de Melo desde o dia 31 de outubro, deixem o local até as 18 horas de hoje pacificamente. O pedido foi feito pelo Ministério Público, diante das diversas reclamações de pais de alunos contrários a paralisação das atividades escolares.

O Promotor  da Vara da Infância e Juventude, Paulo Herique Delicoli, esteve na escola no período da manhã onde foi realizada uma reunião com alunos e outras pessoas que participam do movimento. Segundo ele, foi argumentado com o grupo que a liberdade de manifestação do pensamento, não pode ferir o acesso a educação. "O encontro teve como objetivo esclarecer todos os pontos da desocupação, em busca de um entendimento diplomático entre as partes", esclareceu o Promotor.  

Ainda de acordo com o Dr. Paulo Henrique Delicoli, a diretora da instituição,Fabiana Alves de Lima, recebeu notificação a respeito da liminar, que foi obtida por meio de um pedido de providências feito pelo Ministério Público, na qual o Juiz da Vara de Infância e Juventude, Dr. Vinicius de Ávila Leite, determina que a oferta regular do ensino seja imediatamente restabelecida. Os integrantes do movimento informaram ao promotor, que darão uma posição formal até ás 18horas de hoje, depois da realização de assembléia onde irão deliberar sobre o assunto. 

O Juiz determinou também que a escola apresente defesa no prazo de 15 dias, bem como forneça em dois dias úteis, os nomes dos participantes dos protestos, inclusive com cópia de documentos pessoais, a fim de viabilizar futura medida.

 

 


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG