Justiça determina internação de menores acusados de estuprar garota de 16 anos por tempo indeterminado

por Gustavo Oliveira
Fonte: Odair Cardoso - foto: Gustavo Brito.
04/06/2018 - 18h45

Patos Já - Justiça determina internação de menores acusados de estuprar garota de 16 anos por tempo indeterminado

O crime aconteceu no dia 7 de abril deste ano, no Bairro Jardim Esperança em Patos de Minas. Um homem de 29 anos que morava na casa onde a garota foi encontrada permanece preso desde o dia do crime e a Justiça determinou nesta segunda-feira (04) que dois menores de 15 e 17 anos, acusados de participara da violência sexual, respondam ao processo internados.

O caso.

Segundo as investigações, um dos acusados era namorado da vítima e teria atraído a garota para que os amigos tivessem com ela relação sexual. Os menores negaram participação no estupro, apontando os adultos como sendo os autores do abuso sexual.  Outro acusado, Márcio Roberto de Lima, de 29 anos, segue preso no Presídio Sebastião Satiro. Era na casa dele que a garota estava, quando foi encontrada nua por familiares.

De acordo com a Polícia Civil, no depoimento que Marcio Roberto prestou no dia 10 de abril, ele contou que o namorado da vítima acertou que levaria algumas garotas para churrasco que organizavam, e  teria afirmado que caso elas não fossem, ele deixaria que a namorada ficasse com todos. Outra informação, é que no aparelho celular pertencente a Márcio Roberto, foram localizadas diversas fotos da menor, desacordada e nua.

A decisão da Justiça.

A determinação judicial prevê que os adolescentes não possam recorrer ao processo em liberdade devido a gravidade das ações que resultaram no estupro da menor e aos traumas causados a vítima. A aplicação da medida que interna os dois acusados por tempo indeterminado tem duração máxima de até três anos. 


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG