Justiça Eleitoral deve ser instalada no antigo prédio do Fórum

As nova sede do Fórum Olympio Borges, foi inaugurada na última sexta- feira

por Gustavo Oliveira
Fonte: Ana Paula Oliveira - Fotos: Gustavo Brito
10/05/2017 - 09h55

Patos Já - Justiça Eleitoral deve ser instalada no antigo prédio do Fórum

A nova sede do Fórum Olympio Borges, foi inaugurada na última sexta-feira (05/05). A estrutura reúne as seis Varas da Comarca de Patos de Minas, além do Juizado Especial e toda a jurisdição da região. Com apenas dois dias de funcionamento, os servidores e a população, ainda estão se adaptando ao novo espaço, que oferece uma estrutura ampla e moderna. Uma linha de ônibus foi disponibilizada para que o público tenha acesso facilitado ao novo endereço, na Avenida Padre Almir, n.º 1.600, no Bairro Guanabara.

O Fórum Olympio Borges funcionou no antigo prédio, na Avenida Getúlio Vargas, durante 52 anos. E, de acordo com o diretor do Fórum, Joamar Gomes Vieira Nunes, a antiga estrutura poderá abrigar o Tribunal Regional Eleitoral de Patos de Minas. "Foi assinado um protocolo de intenções para o governo estadual decidir, mas, essa destinação seria muito importante para a cidade", opinou.

Segundo o diretor, a nova estrutura traz um novo ânimo à equipe. "Estamos em fase de adaptação, mas, sempre com um espírito renovador de prestação jurisdicional", disse. Segundo o diretor, o prédio tem capacidade para acomodar até 14 Varas, além de permitir a construção de mais dois andares. O terreno tem espaço para futura expansão. "É um local preparado para muitos anos e uma nova história do Poder Judiciário de Patos de Minas", afirma.

A administradora do Fórum, Viviane Cristina também não esconde a satisfação em trabalhar em um ambiente feito especialmente para o fórum. "O espaço  é muito bom e acolheu a todos muito bem. O estacionamento também vai atender a todos os servidores, juízes, promotores e defensoria. Tudo está caminhando conforme o previsto", comemorou, a servidora. 

 


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG