Justiça nomeia interventor para gestão do hospital São Lucas

O Dr. Sergio Piau comemorou a decisão e afirmou ter partido dele o pedido de intervenção

por Redação Patos Já
09/05/2019 - 17h20

Patos Já - Justiça nomeia interventor para gestão do hospital São Lucas

Em meio as ações judiciais e muita polêmica entre o proprietário do hospital São Lucas, Sergio Piau, e o empresário Rui Muniz, que vem administrando o hospital por meio de uma fundação, a Justiça decidiu promover uma intervenção na gestão, nomeando um novo administrador, até que a situação se resolva.

Sergio Piau comemorou a decisão e afirmou ter partido dele o pedido para que um interventor possa ficar a frente do São Lucas. O médico voltou a acusar Rui Muniz de não repassar recursos para o Centro Oncológico, e da falta de insumos e medicamentos. A decisão judicial definida pelo Juiz Marcus Caminhas Fasciani, da Segunda Vara Cível, nomeia portanto como administradora a empresa Pró-Saúde, por um período mínimo de seis meses, sendo que ao final do prazo, o hospital poderá voltar a ficar sob os cuidados do Dr. Sergio Piau.

Piau ainda comentou que a vitória é da população de Patos de Minas. Ele disse que existe a possibilidade de assim que tudo for resolvido, conseguir arrendar ou vender o São Lucas para o grupo que administra cerca de dois mil hospitais.



Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG