Mitra e município firmam acordo para recuperar igreja de Santana de Patos

As partes devem arcar cada uma com 50% dos recursos para a restauração da igreja

por Gustavo Oliveira
Fonte: Odair Cardoso - foto: Gustavo Brito.
23/11/2018 - 10h40

Patos Já - Mitra e município firmam acordo para recuperar igreja de Santana de Patos

Desde 2013 a igreja da comunidade de Santana que é tombada pelo Patrimônio Histórico vem passando por interdições devido aos diversos problemas estruturais na edificação que é do século 19. Nessa quinta-feira (22) uma Audiência Pública para discutir um acordo entre a Mitra Diocesana e a prefeitura de Patos de Minas foi realizado em seção presidida pelo Juiz da 3ª Vara Cível, Dr. Tenório Silva Santos.

Ficou definido que a intervenção imediata deve ser de descupinizar o imóvel, que é a retirada dos cupins que comprometem toda a estrutura de madeira. O custo destes serviços, orçado em cerca de R$ 80 mil, deverá ser dividido entre a Mitra Diocesana e a prefeitura de Patos de Minas. O procurador geral do município, Jadir Souto, confirmou que os recursos serão destinados. O advogado Luan Magalhães, que representa Diocese, pediu prazo de 5 dias para confirmar a autorização do repasse.

Segundo a Promotora de Justiça, Vanessa Dosualdo Freitas, para o Ministério Público que é autor da ação, as medidas definidas representam um passo importante para a solução do caso.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG