Portaria determina normas para acesso de crianças e adolescentes em shows em Patos de Minas

As regras restringem a presença dos menores de 18 anos em setores que ofereçam bebidas alcoólicas durante eventos

por Odair Cardoso
08/08/2019 - 18h50

Patos Já - Portaria determina normas para acesso de crianças e adolescentes em shows em Patos de Minas

No último dia 29 de julho, o Juiz da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Patos de Minas, Vinicius de Avila Leite, publicou portaria disciplinando o acesso de crianças e adolescentes em shows em Patos de Minas. As regras restringem rigorosamente a presença dos menores de 18 anos em setores que ofereçam bebidas alcoólicas.

De acordo com a decisão, os menores com idade até 16 anos completos, poderão entrar e permanecer na pista e camarotes, onde o consumo de bebida alcoólica não será realizado pelo sistema open bar, desde que estejam permanentemente acompanhados por um responsável maior de 18 anos, com quem possua preferencialmente, relação de parentesco.

Adolescentes com idade entre 16 anos completos e 18 anos incompletos, poderão permanecer nestes locais, desde que estejam permanentemente acompanhados dos pais, responsáveis, ou acompanhantes maiores de idade, em até terceiro grau de parentesco. Nas duas situações, as documentações devem ser apresentadas na portaria do evento.

A determinação proíbe o acesso de menores de 18 anos de idade nas dependências de camarotes "front stage", onde o consumo de bebida alcoólica será realizado em open bar, ainda que estejam acompanhados dos pais, acompanhantes ou responsáveis legais.

A norma exige dos organizadores de eventos que identifiquem os frequentadores maiores de idade, assim como menores, diferenciando em quais setores cada qual pode ter acesso.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG