Visita presencial ainda não é realizada no Presídio Sebastião Satiro

De acordo com SEJUSP prisões classificadas como portas de entrada não terão visitantes presenciais

por Redação Patos Já
26/09/2020 - 16h45

Patos Já - Visita presencial ainda não é realizada no Presídio Sebastião Satiro

Uma determinação publicada na última quarta-feira (23) no Diário Oficial de Minas Gerais autoriza que os detentos de penitenciárias do Estado possam voltar a receber visitas presenciais a partir deste sábado (26), desde que sejam respeitadas às regras de flexibilização do programa Minas Consciente. Essa determinação vale para as regiões que estiverem nas ondas verde e amarela do programa.

Mesmo estando na Onda Amarela, em Patos de Minas as visitas não aconteceram. No início da tarde de hoje a equipe do Patos Já foi até o Presídio Sebastião Satiro e não registrou movimentação no local.

Em nota, a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública informou que as unidades prisionais receberão visitas presenciais, seguindo os protocolos previstos para a onda da macrorregião na qual estão localizadas, exceto aquelas que são classificadas como portas de entrada; o que se aplica às unidades de Patos de Minas (masculino) e Complexo Penitenciário Nossa Senhora do Carmo, em Carmo do Paranaíba (feminino). O texto relembra ainda que presos confirmados para covid-19 e que estão isolados dos demais, não poderão receber visitantes.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG