Capivaras são capturadas no Centro de Patos de Minas

Elas foram encaminhadas para o Cetas, onde receberão cuidados, Veja imagens.

por Aiandra Faria
06/10/2021 - 14h00

Patos Já - Capivaras são capturadas no Centro de Patos de Minas

Duas capivaras foram capturadas na manhã desta quarta-feira (6) no centro de Patos de Minas, pelo Corpo de Bombeiros. Os animais chegaram a invadir uma residência e após capturados, foram encaminhadas ao Cetas, que é o Centro de Triagem de Animais Silvestres, para serem cuidados e devolvidos à natureza.

Uma das capivaras foi capturada na rua Virgílio Borges, no centro da cidade. De acordo com os moradores, dois animais haviam sido vistos no perímetro urbano durante a madrugada. No início da manhã, elas ainda estavam nos arredores da via, sendo necessário acionar o Corpo de Bombeiros.

Foi uma captura complicada, por várias vezes, o animal fugiu do cerco dos bombeiros. Depois invadiu um lote vago. Em seguida, chegou a pular em um telhado e caiu dentro da casa de um dos moradores, quebrando telhas e objetos dentro da residência. Na queda, chegou a se ferir e estava bastante agitado, quando os bombeiros finalmente conseguiram capturá-lo.

O outro animal havia sido capturado mais cedo. As duas capivaras foram entregues ao Cetas, para serem acolhidas e cuidadas, antes de retornarem para seu habitat.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, quase diariamente, uma ocorrência de animal silvestre em área urbana é registrada em Patos de Minas. Os animais são atraídos para regiões próximas a córregos. A orientação aos moradores é procurar a equipe da Zoonoses, pois, as capivaras, por exemplo, são portadoras de diversas doenças transmissíveis aos seres humanos.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG