Corpo de Bombeiros emite alerta para riscos de chuvas nos próximos dias

Entre os dias 31 de janeiro a 10 de fevereiro, foram registrados 301,06mm acumulados de chuva.

por Caio Machado
10/02/2022 - 17h25

Patos Já - Corpo de Bombeiros emite alerta para riscos de chuvas nos próximos dias

Na tarde desta quinta-feira (10), o Corpo de Bombeiros emitiu um alerta para os riscos referentes às chuvas dos próximos dias em Patos de Minas.

Segundo levantamento feito pela companhia, entre os dias 31 de janeiro a 10 de fevereiro, foram registrados 301,06mm acumulados de chuva.

Só nos últimos sete dias, 226,57mm foram acumulados no município e a previsão é para ainda mais chuvas nos próximos dias.

Foi levantado também que a inundação de janeiro de 2022 atingiu a marca de aproximadamente 12,75 metros acima no nível normal.

Já a inundação de 1992 teria chegado ao nível de 13,75 metros, apenas um metro acima do registrado neste ano. 

O alerta é voltado para a população que reside nos bairros situados às margens do Rio Paranaíba, bem como da zona rural.

Os bairros são Jardim Paulistano, Vila Rosa, Santa Luzia, Santa Terezinha, Nossa Senhora Aparecida, São José Operário e Coração Eucarístico.

O pedido é para que os moradores deixem de forma rápida e segura as casas, seguindo as orientações da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros Militar.

Devido ao risco nas estradas vicinais, é importante antecipar a saída para locais que não dependam de acesso por pontes ou vias já comprometidas.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG