CPI da Copasa identifica despejo de esgoto em visita ao Rio Paranaíba
A inspeção faz parte dos levantamentos da CPI Nº 01/2021.
05/07/2021 - 21h30
A comissão parlamentar de inquérito (CPI), que investiga os serviços prestados pela Copasa em Patos de Minas, visitou o Rio Paranaíba na manhã desta segunda-feira (05), em busca de irregularidades.
Acompanhados do ambientalista e secretário do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Codema), Ivanildo Alves Zica, os vereadores percorreram o rio e encontraram pelo menos 15 anormalidades.
Cerca de uma dezena de pontos de despejos de esgoto sem tratamento foram encontrados no percurso. “Eram 26 locais e felizmente, a companhia corrigiu alguns, mas ainda restaram 15 ou 16 pontos”, disse Zica.
Com as incongruências observadas no decorrer do Rio Paranaíba, a comissão se reunirá para discutir as próximas etapas e quais as medidas necessárias para solucionar os problemas no local.
Além da contratação de uma empresa para atestar a qualidade do esgoto tratado que está sendo despejado no rio, a CPI também averiguará as condições das estruturas da captação de água e do tratamento de esgoto da Copasa.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor