CPI da Copasa identifica despejo de esgoto em visita ao Rio Paranaíba

A inspeção faz parte dos levantamentos da CPI Nº 01/2021.

por Caio Machado
05/07/2021 - 21h30

Patos Já - CPI da Copasa identifica despejo de esgoto em visita ao Rio Paranaíba

A comissão parlamentar de inquérito (CPI), que investiga os serviços prestados pela Copasa em Patos de Minas, visitou o Rio Paranaíba na manhã desta segunda-feira (05), em busca de irregularidades.

Acompanhados do ambientalista e secretário do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Codema), Ivanildo Alves Zica, os vereadores percorreram o rio e encontraram pelo menos 15 anormalidades.

Cerca de uma dezena de pontos de despejos de esgoto sem tratamento foram encontrados no percurso. “Eram 26 locais e felizmente, a companhia corrigiu alguns, mas ainda restaram 15 ou 16 pontos”, disse Zica.

Com as incongruências observadas no decorrer do Rio Paranaíba, a comissão se reunirá para discutir as próximas etapas e quais as medidas necessárias para solucionar os problemas no local.

Além da contratação de uma empresa para atestar a qualidade do esgoto tratado que está sendo despejado no rio, a CPI também averiguará as condições das estruturas da captação de água e do tratamento de esgoto da Copasa.

 


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG