Descarte irregular de lixo é situação comum em Patos de Minas

Nossa equipe de reportagem flagrou diversos pontos da cidade com essa irregularidade

por Redação Patos Já
26/08/2020 - 17h30

Patos Já - Descarte irregular de lixo é situação comum em Patos de Minas

Denúncias de descarte irregular de lixo são frequentes em Patos de Minas. Desta vez, a nossa equipe de reportagem flagrou pontos da cidade que estão sendo alvos desse descaso.

Às margens da MGC-354, em Patos de Minas, é possível perceber restos de materiais de construção - como tijolos, cerâmicas e outros -, além de peças de materiais eletrônicos.

A mesma situação foi registrada nos bairros Afonso Queiroz e Jardim Europa. Até pedaços desmontados de um guarda-roupas e sofás quebrados foram encontrados nos locais. Além de ser incorreto, o fato gera transtornos e riscos aos morados, devido aos animais peçonhentos que passam a abrir esses locais.

Em nota, a Prefeitura de Patos de Minas informou que, em áreas particulares, a responsabilidade de manter o local limpo é do proprietário. Caso isso não seja cumprido, o dono poderá ser multado. Se a propriedade for do município, a responsabilidade é da prefeitura. No entanto, para a situação que mostramos, a retirada do lixo despejado não e da prefeitura, a não ser em casos que apresentem risco a saúde publica.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG