Em 24h Corpo de Bombeiros recupera três animais silvestres em Patos de Minas

Foram recuperados uma arara canindé, um macaco prego e uma jiboia

por Matheus Borges
14/09/2021 - 20h00

Patos Já - Em 24h Corpo de Bombeiros recupera três animais silvestres em Patos de Minas

Segundo informou o o 12º Batalhão de Bombeiros Militar, nas últimas 24 horas três solicitações foram recebidas para captura de animais silvestres em Patos de Minas. Os animais apresentavam diversos ferimento ferimentos.

Em 24h, em Patos de Minas, foram capturados uma arara canindé, um macaco prego e uma jiboia, todos na parte urbana. Os animais apresentavam ferimentos e foram encaminhados para o Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres para passarem por avaliação veterinária.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os incêndios tem gerado diversos prejuízos, um exemplo é o dano a fauna. O fato ocasiona na destruição de áreas de preservação onde os animais vivem, muitos morrem durantes as queimadas e outros conseguem fugir, porém pela falta de alimentos e locais seguros acabam se indo em alguns casos para as áreas urbanas.

O Corpo de Bombeiros orienta que ao se depararem com animais da fauna silvestre nunca tente capturar, o animal ao se sentir acuado poderá atacar para se defender, o ideal é que se procure um local seguro, mantenha o animal em seu campo de visão e acione o Corpo de Bombeiros por meio do telefone 193.

Patos Já - Em 24h Corpo de Bombeiros recupera três animais silvestres em Patos de Minas

Patos Já - Em 24h Corpo de Bombeiros recupera três animais silvestres em Patos de Minas


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG