Esgoto volta a ser descartado em córrego ao lado do Fórum de Patos de Minas

Copasa deve verificar o problema

por Redação Patos Já
01/06/2022 - 14h20

Patos Já - Esgoto volta a ser descartado em córrego ao lado do Fórum de Patos de Minas

Esgoto da Copasa voltou a ser despejado no Córrego da Cadeia em Patos de Minas. Problema recorrente e que tinha a promessa de ser resolvido pela Copasa, mas que não foi resolvido pela companhia.

Por meio nota a Copasa informou que a situação do córrego da Cadeia, em Patos de Minas, foi regularizada no início da tarde desta quarta-feira (01/06).Equipes técnicas constataram que havia um entupimento da rede de esgoto nas proximidades do manancial, transtorno causado pelo lançamento irregular de objetos sólidos nas redes coletoras.

Para evitar esse tipo de problema, a empresa pede a colaboração da população e orienta que não sejam jogados plásticos, papéis, dentre outros materiais no vaso sanitário, além de ser evitada a canalização de água da chuva para as redes de esgoto.

A empresa esclarece que a qualidade da água do córrego da Cadeia será monitorada nos próximos dias, para garantir que não há lançamento irregular de esgoto no local. Caso alguma alteração seja verificada, uma nova inspeção será feita na área.

A Copasa orienta, ainda, que para agilizar o atendimento a quaisquer demandas relacionadas ao abastecimento, esgotamento ou tarifação sejam informadas diretamente à empresa, pelos canais de relacionamento, que são gratuitos e funcionam 24 horas por dia: site www.copasa.com.br; aplicativo Copasa Digital ou telefone 115 ou 0800 0300 115. Há ainda o WhatsApp (31 9 9770-7000), que funciona das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira, com exceção de feriados.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG