Esta segunda-feira foi o dia mais frio do ano em Patos de Minas

De acordo com a meteorologia, a tendência é de que durante a semana, as temperaturas sofram elevação

por Redação Patos Já
08/07/2019 - 17h10

Patos Já - Esta segunda-feira foi o dia mais frio do ano em Patos de Minas

A friagem divide opiniões, entre os que gostam, outros nem ligam, e tem aqueles que detestam as quedas bruscas nos termômetros. Seja como for, nestes dois últimos dias não teve muito o que fazer, além de procurar ambientes mais quentinhos ou se agasalhar bem. De acordo com os dados da estação climatológica do Unipam, Patos de Minas registrou o dia mais frio do ano.

A friagem mais intensa é provocada pela massa de ar polar que chegou ao Brasil pelo oceano Atlântico, entrou pelo Sul do país na última quarta-feira e avançou pela o Sudeste. Segundo o climatologista, Adalberto Vieira, as temperaturas madrugada desse domingo ficaram em 7ºC. No entanto, nesta segunda-feira (8/7) o registro da mínima foi de 4ºC, com média de 6ºC, determinando até agora, o dia mais frio de 2019.

O climatologista explicou que durante a semana a tendência é de que ocorra alguma elevação nas temperaturas, com as mínimas devendo marcar em torno e 13ºC, mas que outras ondas de frio, podem voltar a ocorrer durante este inverno, como é característico da estação.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG