Governo de Minas notifica mineradoras a apresentarem relatório sobre estado das barragens

As empresas responsáveis terão 24 horas para relatar o estado das barragens ao governo

por Redação Patos Já
Fonte: Agencia Minas.
11/01/2022 - 14h00

Patos Já - Governo de Minas notifica mineradoras a apresentarem relatório sobre estado das barragensArquivo Patos Ja.

Mineradoras responsáveis por 31 barragens de rejeitos que estão em algum nível de emergência em Minas Gerais foram notificadas pelo Governo do Estado e pelo Ministério Público e terão até 24 horas para informar dados sobre a situação dessas barragens.

Dentro do que deve ser apresentado estão: a pluviosidade média que incidiu na barragem, a existência ou não de plano para o período chuvoso, avaliação da performance do sistema de drenagem, anomalias e patologias registradas, bem como as ações que serão adotadas para manutenção e monitoramento das barragens.

O objetivo é reforçar a segurança da população, junto às ações executadas ao longo do ano. As informações deverão ser repassadas à Fundação Estadual de Meio Ambiente, que deve analisar os dados, junto ao Ministério Público Estadual e com o apoio de auditorias externas independentes que acompanham as estruturas.

A medida foi anunciada durante encontro entre o Governador Romeu Zema, o procurador-geral de Justiça de Minas Gerais, Jarbas Soares Júnior, a secretária de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Marília Melo, e o procurador da República Carlos Bruno Ferreira.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG