Incêndio destrói 10 mil metros de pastagem e por pouco não atinge área de preservação no bairro Laranjeiras
Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas também provocaram riscos para residências
30/07/2019 - 08h50
Um incêndio que pode ter sido criminoso, destruiu uma imensa área de pastagens em uma fazenda no bairro Laranjeiras em Patos de Minas, e por pouco não atingiu uma área de preservação permanente que fica ás margens do Rio Paranaíba. O corpo de bombeiros teve dificuldades para conter as chamas.
A época de seca e o vento, característicos deste período do ano, são fatores que contribuem para o alastramento rápido de chamas quando ocorrem os incêndios. E foi isso o que aconteceu na tarde dessa segunda feira (29). O fogo que provavelmente foi ateado de propósito, começou por volta de 13h e consumiu cerca de 10 mil metros da vegetação que antecede o limite da mata ciliar do Paranaíba, segundo informou o Sargento Ivan, do Corpo de Bombeiros.
Foram horas de trabalho intenso para evitar também que as chamas atingissem as residências mais próximas. É que na área ao lado dos imóveis a vegetação está mais alta, o que representou um risco ainda maior para os moradores. As equipes tiveram serviço redobrado, e precisaram acionar reforços, pelo fato de que parte do local é de difícil acesso.
Ainda segundo as informações do Sargento Ivan, ainda não se sabe como o incêndio teve início, mas na maioria das vezes a ação é criminosa. O bombeiro lembrou que causar incêndios é crime previsto no Artigo 250 do Código Penal.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor