Incêndio destrói área de preservação e atinge carreta em Patos de Minas

Pelo menos quatro hectares foram atingidos pelo fogo

por Redação Patos Já
24/08/2021 - 15h00

Patos Já - Incêndio destrói área de preservação e atinge carreta em Patos de Minas

Na tarde desta terça-feira (24), o Corpo de Bombeiros foi acionado para combater mais um incêndio, desta vez às margens da BR-365, próximo a Ceasa, em uma área de preservação ambiental. As chamas chegaram até uma carreta que ficou parcialmente danificada. Aproximadamente quatro hectares foram tomados pelo fogo.

De acordo com informações, as chamas tiveram início das 12h, equipes do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas, as margens da BR-365 foi possível ver o incêndio que se alastrou para uma área de preservação ambiental. Durante os trabalhos, bombeiros localizaram em meio a vegetação, uma carreta tanque vazia, possivelmente abandonada, sendo tomada pelas chamas.

As equipes conseguiram combater o incêndio após mais de duas horas e meia de trabalho, encerrando-se às 14h33. Estima-se que pelo menos quatro hectares da área de preservação foram incendiados.

Durante a ocorrência, militares do corpo de bombeiros ressaltaram a importância da limpeza de terrenos, principalmente na zona rural, onde as pessoas deixam veículos, produtos agrícolas e silos, para que assim possa se evitar possíveis danos provenientes de queimadas.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG