Inverno começa com mínima de 13ºC em Patos de Minas

Ao longo da semana as temperaturas devem oscilar entre 11 ºC e 28 ºC na região

por Odair Cardoso
Fonte: (*) com informações da Agencia Brasil.
21/06/2021 - 09h00

Patos Já - Inverno começa com mínima de 13ºC em Patos de Minas

Teve início oficialmente nesta segunda-feira (21), a estação do inverno no Hemisfério Sul, quando ocorre o solstício de inverno. Em Patos de Minas, a temperatura mínima registrada na madrugada foi de 13ºC, uma ligeira elevação, já que nos dias anteriores os termômetros chegaram a marcar 11ºC.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), ao longo da semana, as temperaturas devem oscilar entre 11 ºC e 28 ºC na região. A tendência é de que a variação da umidade relativa do ar fique entre 30% e 70%. O Inmet alerta para os riscos do tempo seco e as incidências de queimadas e incêndios florestais, além do aumento no número das doenças respiratórias.

O órgão também prevê que a típica circulação de massas de ar frio vindas do sul do continente tende a derrubar as temperaturas, o que pode causar a formação de geadas nas regiões Sul e Sudeste.

Em nota, o instituto informou que os baixos índices pluviométricos típicos do período podem agravar a já preocupante situação dos reservatórios hídricos de parte do país. Segundo o Ministério de Minas e Energia, a situação hidrológica registrada em 2021 é a pior dos últimos 91 anos. O baixo volume de chuvas afeta a geração de energia elétrica porque 65% da produção nacional provêm de hidrelétricas, que dependem do recurso em abundância.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG