Município divulga Projeto de Lei que prevê a criação da Supram Alto Paranaíba, em Patos de Minas

A divulgação foi feita durante coletiva na manhã desta sexta-feira (03)

por Redação Patos Já
03/05/2019 - 15h15

Patos Já - Município divulga Projeto de Lei que prevê a criação da Supram Alto Paranaíba, em Patos de Minas

A Prefeitura realizou nesta sexta-feira (03), no Gabinete do Prefeito, uma coletiva de imprensa com o objetivo de explicar sobre a instalação da Superintendência Regional de Meio Ambiente (Supram) - Alto Paranaíba, em Patos de Minas.

A Supram tem a finalidade gerenciar e executar as atividades de regularização, fiscalização e controle ambiental na sua respectiva área de abrangência territorial. Também é responsável por promover o acompanhamento do processo de regularização ambiental, decidir sobre os processos de licenciamento e de autorização para intervenção de atividades e empreendimentos potencial ou efetivamente causadores de poluição ou degradação ambiental.

O empresário Daniel Silva, representante de uma empresa de gerenciamento ambiental na região, aguarda quase 200 projetos ambientais, que estão sendo analisados em Uberlândia. A expectativa agora é que ele consiga colocar os processos em dia.

De acordo com o Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves, a implantação da Superintendência Regional de Meio Ambiente já era esperada para o Município. "Fizemos um levantamento e cerca de 50% dos projetos que eram analisados na Supram, em Uberlândia, eram da nossa região. Foi aí que vimos a necessidade de instalar um escritório da Supram do Alto Paranaíba com sede em Patos de Minas, o que vai facilitar muito os trabalhos e a obtenção das licenças ambientais e todo o processo".


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG