Nível do Rio Paranaíba sobe 13cm em 24 horas

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a medição da manhã deste sábado (12) foi de 11,73m

por Paula Mota
12/02/2022 - 12h00

Patos Já - Nível do Rio Paranaíba sobe 13cm em 24 horas

O nível do rio Paranaíba continua alto. Em pouco mais de 24 horas, foram registrados mais 13cm de elevação do volume de águas do rio. Às 9h de sexta-feira (11), foram registrados 11,60m. No fim do dia, às 18h30, o rio subiu 6cm, registrando 11,66m.

Já na manhã deste sábado, o Corpo de Bombeiros esteve novamente na ponte do arco, para verificar o nível do rio e constatou aumento de 7cm, registrando 11,73 acima do nível normal. Imagens encaminhadas pelo Corpo de Bombeiros também mostram que as águas do Paranaíba já atingiram a ponte. A Joaquim Fubá, via de acesso à Ponte do Arco, segue interditada para passagem de veículos. Estradas de desvio daquela região também foram interditadas, visto que a água do rio também invadiu os trechos.

De acordo com o climatologista, Adalberto Vieira, há, ainda, previsão de chuvas para as próximas semanas do mês de fevereiro e mês de março, também acima da média. Entretanto, espera-se que com menores intensidades. Para o especialista, apesar dos danos causados aos agricultores e moradores de regiões às margens do rio, o volume de chuvas dessa época é algo positivo para o período de estiagem dos próximos meses, visto que os lençóis freáticos são abastecidos.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG