Segunda-feira foi o dia mais quente do ano em Patos de Minas

A partir de quarta-feira a umidade relativa do ar deve começar a melhorar

por Redação Patos Já
14/01/2020 - 10h30

Patos Já - Segunda-feira foi o dia mais quente do ano em Patos de Minas

Esta segunda-feira,13 de janeiro, foi o dia mais quente deste ano em Patos de Minas, a informação foi confirmada pelo climatologista Adalberto Vieira, que coordena a estação climatológica do Unipam. E a tendência é de que fique ainda mais quente nos próximos dias.

Calorão, baixa umidade e muita reclamação sobre os impactos da estação mais quente do ano. Não tem jeito, chega esta época e a situação se repete, já que durante o verão a sensação de estar dentro de um forno, ou de existir um sol para cada um, incomoda muito.

De acordo com os dados meteorológicos, a temperatura máxima chegou aos 37ºC na Capital do Milho durante o período da tarde, provocada por uma massa de ar quente que atua sobre o Estado. Mas é bom o patense ficar atento ao cuidados com a estação mais quente do ano, pois deve esquentar ainda mais. Adalberto Vieira informou que os termômetros devem marcar nos próximos dias, até 38ºC, na região.

Apesar da previsão de mais calor, o climatologista disse que a partir desta quarta-feira, a umidade relativa do ar deve começar a melhorar, com a ocorrência de chuvas localizadas, ainda que com baixa possibilidade. No entanto, na sexta-feira a probabilidade de ocorrência de chuva aumenta. Para esta terça-feira a previsão em Patos de Minas é de 36.5ºC.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG