Comércio em regiões afastadas cresce em Patos de Minas

Segundo empresários, a vantagem é que há mais comodidade e praticidade

por Paula Mota
15/02/2020 - 15h00

Patos Já - Comércio em regiões afastadas cresce em Patos de Minas

Enquanto alguns comerciantes optam pelo centro da cidade, outros buscam os bairros mais distantes para abrir um negócio. Em Patos de Minas, esse tipo de comércio tem crescido nos últimos anos.

Lorena Mariano, empresária, ingressou nesse universo como vendedora de roupas em corredores de faculdade. O que antes era um vislumbre de futuro, hoje, tornou-se um empreendimento de sucesso para ela. Há um ano, a mulher inaugurou uma loja física no bairro Jardim Pelluzzo e vende para toda a cidade.

Vantagem disso é o uso das redes sociais, nas quais posta seus produtos. “É uma vantagem, pois mesmo quem é do centro pode ter acesso ao tem de novidade. E, com eu posto todos os dias, sempre procuram”, afirma a empresária.

Já o Guilherme de Sousa é empresário há quatro anos. Ele tem lojas no centro e no bairro Morada do Sol, parte alta da cidade. Para ele, a vantagem do centro é que há um fluxo maior de movimento e mais variedades de produtos para investir.

Quanto às vantagens de lojas mais afastadas estão a mobilidade e praticidade para o cliente, visto que é mais perto deles e os preços e formas de pagamento são mais em conta. “A pessoa que opta por comprar em lojas mais afastadas do centro busca custo benefício. Ela quer qualidade aliada a preço”, comenta Guilherme.

Segundo levantamento da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, nos últimos anos, com o crescimento da cidade, o comércio também aumentou. “Patos tem crescido muito, é natural que o comercio se expanda também”, afirma Natália Persi, assessora de Comunicação.

Ainda de acordo com a CDL, dentre as regiões que obtiveram esse aumento estão: região da avenida Brasil, rua da mata, da ponto Chic. Além das mais recentes, como nos bairros Cidade Nova, Ipanema e Limoeiro.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG