10 medicamentos estão em falta na farmacinha municipal de Patos de Minas

A falta corresponde 7,8% do estoque

por Redação Patos Já
29/07/2022 - 09h50

Patos Já - 10 medicamentos estão em falta na farmacinha municipal de Patos de MinasImagem ilustrativa

10 medicamentos estão em falta em Patos de Minas. A baixa no estoque reflete na população que precisa diariamente dos remédios e que não encontrarão eles disponíveis, por hora, na farmácia municipal.

Segundo a prefeitura de Patos de Minas, a falta equivale 7,8% do estoque. Os remédios são: Amoxicilina 500 mg, Azitromicina 600 susp, Carvedilol 25 mg, Clonazepam gotas, Dexclorfeniramina 2mg, Dexclorfeniramina xarope, Levon+Etinil 0,15+0,03, Nitrofurantoína 100 mg, Prednisolona 3mg/ml c/ 60 ml e Salbutamol 100 inalatório.

A justificativa é que a indisponibilidade se dá devido a atrasos dos fornecedores, justificados por falta de matéria-prima. Para Amoxicilina a previsão é que na próxima semana já esteja no estoque.

Vale lembrar que, nesta semana por falta de medicamento, as sessões de quimioterapia no Hospital Governador Israel Pinheiro em Belo Horizonte, unidade vinculada ao Ipsemg, foram adiadas nesta segunda-feira. Em nota, o Instituto confirma que não há no estoque o Bortezomibe. O fornecedor alega falta de matéria-prima para fabricar o remédio, mas espera regularizar a situação ainda no mês de julho.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG