Acusado de homicídio é condenado a 12 anos de prisão

O crime foi cometido em 2012, durante uma festa em Patos de Minas

por Redação Patos Já
03/10/2019 - 10h50

Patos Já - Acusado de homicídio é condenado a 12 anos de prisão

Foi a julgamento nessa quarta-feira (2/10), Jeferson de Souza Santos, acusado de um crime de homicídio, ocorrido há cerca de 7 anos em Patos de Minas. O assassinato aconteceu em meio a uma discussão, durante uma festa nas Chácaras Por do Sol.

De acordo com os autos do processo, na madrugada do dia 13 de maio de 2012, Jeferson de Souza Santos, na época com 18 anos, discutia com uma garota, em meio a festa, quando Sidnei dos Santos teria esbarrado nele. O desentendimento violento terminou com o réu sacando uma arma de fogo e atirando contra a vítima, que não conseguiu sobreviver.

Jeferson chegou a ser preso, mas estava respondendo em liberdade e não compareceu a audiência desta quarta-feira. Advogado, Gustavo Virgílio, argumentou que o réu agiu em legítima defesa, destacando que o cliente confessou o crime no dia seguinte ao fato, alegando que Sidnei teria discutido com ele anteriormente e que ambos estavam armados.

Ao fim do julgamento, Jeferson de Souza Santos foi condenado por homicídio qualificado por motivo fútil, a uma pena de 12 anos em regime inicialmente fechado. Mas vai recorrer em liberdade.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG