Acusado de tentar matar ex-companheira é levado à julgamento em Patos de Minas

Crime aconteceu em 2009, no bairro Jardim Esperança

por Redação Patos Já
25/09/2019 - 09h26

Patos Já - Acusado de tentar matar ex-companheira é levado à julgamento em Patos de Minas

Cumprindo a pauta da semana no Tribunal do Júri da Comarca de Patos de Minas, Valdinei Galdéncio, de 44 anos, foi levado a julgamento na tarde desta terça-feira (24), após ser denunciado pelo Ministério Publico por uma tentativa de homicídio.

O crime aconteceu em 2009, no bairro Jardim Esperança. De acordo com a denúncia, Valdinei teria sido motivado por ciúmes, quando tentou contra a vida de Oírcia Aparecida Nunes. O fato de que a companheira queria romper o relacionamento fez com que o homem ficasse agressivo e efetuasse diversos disparos de arma de fogo contra ela.

A vitima sobreviveu, ficou com algumas sequelas e aguardou 10 anos até o dia do julgamento. Durante a sessão, a defesa alegou que o réu ficou cego de ciúmes ao ver a mulher próxima ao ex-marido. A família clamou por justiça e o Ministério Público pediu a condenação por homicídio tentado duplamente qualificado. Entretanto, as qualificadoras foram rejeitadas e Valdinei foi condenado a 5 anos de prisão em regime semi-aberto.

Nesta quarta feira o Tribunal do Júri volta a se reunir, desta vez para julgar um homicídio registrado em setembro de 2013 em Lagoa Formosa.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG