Apenas serviços essenciais devem funcionar na onda verde para evitar explosão da covid-19, alerta secretário de Saúde de MG

Prefeitura de Patos de Minas aderiu ao Minas Consciente, mas não tem seguido todas as orientações do Programa

por Ludmilla Bahia
17/06/2020 - 23h08

As prefeituras mineiras precisam adotar medidas rigorosas contra coronavírus, alertaram o secretário de Saúde, Carlos Eduardo, e o secretário adjunto de Saúde de Minas Gerais, Marcelo Cabral, em coletiva nesta quarta-feira (17).  

Em resposta ao jornalismo da NTV, as autoridades em saúde disseram que a macrorregião noroeste está na onda verde, isso significa que apenas os serviços considerados essenciais devem funcionar. Sem medidas rigorosas e preventivas, como o distanciamento e uso de máscaras, a população poderá ser sentenciada à morte, enfatiza Cabral.  

O coronavírus se espalha pelo interior e tem registrado números recordes, mesmo há quase um mês do pico da pandemia em Minas Gerais, segundo estimativa do governo mineiro. Veja mais detalhes na reportagem. 

Patos Já - Apenas serviços essenciais devem funcionar na onda verde para evitar explosão da covid-19, alerta secretário de Saúde de MG


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG