Após divergência, aulas municipais são retomadas em Patos de Minas

O decreto determina presencialidade de 100% dos estudantes

por Matheus Borges
08/11/2021 - 12h20

Patos Já - Após divergência, aulas municipais são retomadas em Patos de Minas

A obrigatoriedade da retomada das aulas 100% presenciais teve início nesta segunda-feira (08) nas escolas da rede de ensino Municipal. Faltando pouco mais de um mês para o término do ano letivo, os próximos dias de aulas deverão ser dedicados a realização de atividades complementares.

Enquanto o Estado retomou as atividades escolares 100% presencialmente forma obrigatória na última semana, Patos de Minas, por meio da secretaria de educação, determinou a volta para esta segunda-feira, dia oito de novembro. A divergência de datas do município para o Estado se dá após reunião conjunta com diretores. A justificativa da Rede Municipal de Ensino foi que muitas mesas e cadeiras foram retiradas das salas de aula para cumprir o distanciamento do protocolo anterior. Em razão do feriado, as unidades não tiveram tempo suficiente de readequar os ambientes até a última quarta-feira e solicitaram prazo maior.

Para se ter ideia, só na Escola Municipal Professor Aristides Memória são 703 estudantes. Sendo 361 pela manhã, 342 a tarde e 65 alunos de Tempo Integral. Do número de alunos da manhã fazem parte a Juliana e a Ana Clara, que confessam a dificuldade dos dias sem o convívio com os colegas e ensinamentos repassados de forma presencial. Sabe-se que em sua totalidade a Rede Municipal no município aproximadamente quatro mil alunos.

Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG