Após dois meses visitas a pacientes da UPA de Patos de Minas são retomadas

As visitas haviam sido suspensas no dia 2 de julho e retornaram nessa quarta-feira

por Aiandra Faria
03/09/2021 - 17h00

Patos Já - Após dois meses visitas a pacientes da UPA de Patos de Minas são retomadas

Após dois meses, as visitas a pacientes internados na Unidade de Pronto Atendimento de Patos de Minas retornaram. Desde a última quarta-feira (1) cada paciente pode receber um visitante por dia, das 13h às 13h30.

Em julho deste ano a Secretaria Municipal de Saúde informou que as visitas na UPA estavam suspensas por 30 dias e que a medida começaria a valer no dia 2/7/21. O objetivo era dar mais segurança e resguardar a saúde dos pacientes internados, devido as baixas temperaturas, o que favorece a incidência de doenças respiratórias.

O prazo inicial foi estendido. Durante esse período o contato entre pacientes e familiares ocorreu por videochamadas e ligações.

A Prefeitura reforçou que o retorno foi possível devido à volta de temperaturas mais amenas e à melhora no cenário epidemiológico da Covid-19.

A unidade, contudo, continua atenta às medidas sanitárias para evitar a disseminação do vírus, devendo o visitante respeitar as normas estabelecidas. Para mais informações as pessoas devem ligar no (34) 3822-9113.

 


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG